Também não foi na sua segunda aparição em Lost que Rodrigo Santoro teve muitas falas. Entretanto há de se notar que o seu personagem, que não teve o nome mencionado desta vez, está sendo construído. Na verdade há a promessa de que com este episódio e os próximos dois, muitas respostas serão dadas. Não quero estragar a alegria de ninguém contanto o que só vai passar no Brasil em 2007, mas este episódio já esclareceu algumas coisas.
Eu coloquei o primeiro episódio em que Rodrigo Santoro aparece no Youtube e o vídeo ficou entre os 100 mais vistos sobre entretenimento no mundo (número 73). Vamos ver o rank deste outro.
Jack Black agora é o queridinho do cinema alternativo. Depois do grande sucesso de Nacho Libre que apurou US$ 80 milhões só nos Estados Unidos, ele está prestes a lançar Tenacious D in: The Pick of Destiny. É o filme tela grande da série criada pelo próprio Jack Black e Kile Glass em 1999 para o canal de assinatura HBO.
Pelo que eu saiba, esta série não é conhecida no Brasil, mas o que eu ouço dos meus amigos americanos é que o programa era o queridinho dos universitários. A série acabou sendo curta porque os executivos da HBO queriam ficar com os direitos criativos na renovação do contrato. Os Tenacious D mandaram os executivos enfiarem o contrato em um lugar que não recebe a luz do sol (e não foi no lado escuro da Lua).
Mas há males que vem para o bem, depois de muitos anos finalmente os Tenacious D chegam à tela grande no dia 17 de novembro (aqui nos EUA). Acabaram vazando uma cena que é muito interessante e que eu coloco abaixo (imagine colocar letra em música clássica). Eu não sei a razão, mas este clip me faz lembrar o meu amigo Hemetério. Agradeço ao Arley, de Portugal, pela dica do clip.
Esta temporada do Lost está aquém das expectativas. Não que não esteja ainda interessante, mas o fato é que os autores criaram tantos parênteses que está ficando cada vez mais complicado darem um desfecho crível. Não vejo possibilidades de haver um final que não seja Deus ex machina (ironicamente o nome de um dos episódios). De qualquer maneira, não me entendam errado, a série ainda continua interessante.
O Rodrigo Santoro fez uma aparição curta no terceiro episódio que se passou em 18 de outubro. Curta, mas importante. Dá para notar que o personagem, Paulo, veio para ficar e que vai crescer ao longo da série. O inglês que ele ensaiou está bem legal, ele é um ator muito determinado e com certeza vai resolver as deficiências que ele tem com a língua rapidamente. No episódio, o inglês estava afiado, mas em uma entrevista para um programa ele cometeu um erro bem sutil, difícil para um estrangeiro perceber, mas perceptível para um nativo. Ele pronunciou steroids quase como se pronuncia asteroids. A entrevistadora foi de certo modo grosseira, porque certamente ela entendeu o que ele queria dizer. Mas isto é um bom sinal, aqui só se costuma corrigir um estrangeiro quando ele fala muito bem inglês. Veja o vídeo aqui (em 00:39). Ele também apareceu no Good Morning America da própria ABC. Dá para notá-lo um pouco apreensivo, mas o inglês saiu bem, mas dava para notar a concentração. Veja o vídeo aqui (em 03:01).
Como eu passei muito tempo sem postar, fiz um esforço maior e separei a cena do Santoro que eu gravei no meu Windows Media Center que funciona como um TiVo. Além disso eu tive o trabalho de colocar legendas em português uma vez que todas as cenas no YouTube não tinham legendas. Divirtam-se: