Thursday, May 17, 2007

A Revolta dos Clones

Um amigo meu de infância e parceiro de farra na pré-adolescência, que conheceu o mundo inteiro, de leste ao distante leste, na terra do sol nascente, fez o seu primeiro curta de stop motion com os amigos da faculdade e foi selecionado para o Festival Prêmio Universitário de Curitiba - IV PUTZ. Para quem mora em Curitiba, a mostra será no dia 18 de maio, às 18 horas. O vídeo está aqui embaixo e o making of está logo mais abaixo. O nome dele é Michael Catunda e é muito discreto por isso não quis aparecer no making of. Fosse eu, estaria em primeiro plano. Cada pessoa com o seu estilo.






8 comments:

edge said...

muito interessante o video, eu gostei da sacada da maquina de fazer clones e arrancando folhas das revistas

Zarastruta said...

Edge,

O cara é bom. É muita paciência fazer um negócio destes. Valeu a visita.

Hemeterio said...

Muito boa a animação, ela se permite luxos como o bonequinho tropeçar na borda do livro. Isso dá um trabalho danado! O final Liliputiano foi sensacional!

Zarastruta said...

Hemé,

Acho que vocês têm muito em comum. Stop motion e desenho animado só precisa de genialidade no stoty board, o resto é trabalho árduo e dedicação.

edge said...

paciencia sim. mas como voce deve saber, ha alguns anos ja foi pior. hoje em dia, existem várias filmadoras caseiras para esse tipo de filmagem. filmam 1 segundo e param 2. ate no gratuito windows moviemaker da pra editar isso :)

obviamente, nao tira em nada o merito do rapaz, o filme esta muito bom.

Michael A. Catunda said...

Oi edge, o filme stop motion foi feito a animação do ORIGAMI - FOTO-A-FOT0, com uma câmera digital e o personagem foi feito uma filmagem e cortado algumas cenas, para dar uma movimentação parecido com o STOP MOTION. Sem ser tão óbvio, é claro! O filme foi feito com o Photoshop CS e a edição, montagem e música foi feito com o programa IMOVIE no Macintosh. Valeu!!

Anonymous said...

opa ktunda,
Aproveitando a deixa e sua participacao: porque voce optou por esse estilo (obviamente mais demorado)? isso conta pontos com a comissao? é requisito do festival? quanto tempo voces levaram para fazer?

novamente, parabens pelo trabalho (e pela paciencia empregada :))

Michael A. Catunda said...

"A Revolta dos Clones" foi um desafio do professor MICHAEL (chará) da matéria de FLASH resolveu nos mostrar como é feito uma animação e apresentou a história da fotografia e dos primeiros filmes, e animações. Na sala de aula fizemos uma animação usando a técnica FLIP BOOK, depois uma animação no FLASH e finalmente um curta animado em STOP MOTION. A sala foi dividido em 5 grupos com 7 alunos. O maior desafio é que nos eramos calouros e todos toparam fazer um trabalho legal.
Respondendo a pergunta:
- Para mim não existe a questão demorado, pois se trata do meu primeiro filme. E assim tinha que ser!
- O PUTZ foi uma consequência de um momento, mas não era o objetivo.
- O grupo se uniram 3 vezes numa média de 4 horas. E tive que fazer a edição, montagem e aplicação do som sozinho, além do Story-Board. Acho que mais umas 30 horas de trampo.
Então é isso!