Thursday, October 20, 2005

Em algum momento os gostos mudam

Uma das leis de Murphy diz o seguinte: “se os fatos não corroboram a sua teoria, ignore os fatos”. Embora esta seja uma das piadas do anedotário das leis de Murphy muitas pessoas gostam de seguir fazendo as coisas deste modo.

Nietzsche diz que a nossa vaidade nos leva a crer que o que fazemos de melhor é o que há de mais importante. Nas organizações as coisas seguem muitas vezes desta maneira, quando um ponto em que somos bons (produto ou serviço) não é mais interessante para o mercado e este fato está claro para todos que estão do lado de fora e poderia ser verificado facilmente por uma pesquisa de mercado, às vezes, mesmo com esta pesquisa, as empresas continuam acreditando que o problema é do mercado e quando "o marcado" perceber que besteira está fazendo retornará a consumir na mesma proporção de antes.

Nos agarramos as nossas idéias como se estivéssemos nos desnaturando se aceitássemos o fato de que mesmo excelente como for, nosso produto não é mais aceito no mercado.

5 comments:

Hemeterio said...

Sempre acho que a claque não tem razão.

Mas como sou parte de um povo que não perdoa um deslize, e usa a vaia como instrumento de desmoralização pública; eu deveria prestar mais atenção à voz desse monstro sem rosto.

----

Você é um zoófilo, misterioso Z? Pois se costuma Azarar as Trutas...

Zarastruta said...

Hemet,

Este "textículo" (pequeno texto) foi escrito pensando em teimosos contumazes como você. Acabou Jornada nas Estrelas, o Scott morreu. O capitão Kirk agora está fazendo o seriado Boston Legal (não sei o nome por aí) e por sinal ganhou o Emmy de melhor ator coadjuvante de drama.

Abraços,

Zara

Anonymous said...

Max Weber, Nietz...se comecar a falar de Kant vou comecar a acreditar em paranormais. Ta a cara do meu chapa Rod :)

Zarastruta said...

Edge,

Cuidado que é crime capital revelar a identidade de agentes secreto.

Anonymous said...

po...entao edita ai. ja dei dica demais