Thursday, January 19, 2006

Hemetério, U2, eu e a sina de um dia depois



Continuo acompanhando as notícias no Brasil através da Internet e uma notícia que me chamou a atenção foi a confusão causada pela correria para comprar o ingresso do show do U2. Eu conheci o U2 na casa do meu amigo Valmir Meneses que hoje mora em Portugal. O CD que eu ouvi foi o Achtung Baby! A primeira música que eu ouvi foi o suficiente para perceber que aquele grupo era muito especial. Cada um teu seu gosto musical e este post não é uma ode ao U2, em breve chegarei ao ponto.

Naquela época, eu trabalhava com uma equipe de notáveis. Fazíamos experimentos, escrevíamos feito loucos e ainda ganhávamos dinheiro com isto. Foi aí que eu conheci o Valmir e o Hemetério. O Hemetério é um grande artista plástico, que agora está escrevendo tão bem no seu blog (ver link ao lado) que, para quem o conhece apenas por lá, não imagina o grande ilustrador que ele é (também mantém o blog Genésio, o galalau, com tirinhas semanais). O Hemé é também um grande apreciador do U2.

O U2 tocou no Brasil pela primeira vez (e única por enquanto) em 1998 no Rio e em São Paulo. Hemé e eu compramos os ingressos imediatamente e fizemos reservas para o Rio de Janeiro com bastante antecedência. Acontece que a agência marcou a viagem para um dia depois da única apresentação no Rio e o pior é que só descobrimos isto quando, de malas prontas, tentamos embarcar na data que pensávamos ser a correta. Não lembro bem, mas acredito que recebemos o dinheiro da passagem de volta, mas o prejuízo foi realmente não ter visto o U2 ao vivo. Antes de eu me mudar para cá, acredito que algumas semanas antes, convidei o Hemé para assistir ao show do U2 no projetor da empresa que eu tinha instalado em casa. Comemos caranguejo e tomamos cerveja, assistindo ao show da área mais VIP possível pelas câmeras. Quando eu cheguei aqui, neste mesmo dia houve um show aberto do U2 em Washington, DC, apenas a alguns quilômetros de onde eu estava. Se eu tivesse chegado um dia mais cedo...

9 comments:

edge said...

osso! o hemet me contou essa historia ja.
O Asis vai fazer show aqui em fevereiro.
talvez eu va.

Hemeterio said...

É osso!

Z, Edge, meu karma continua.

Também não consegui enttradas pro show do dia 20 de fev em SP.

Saco. Será que se eu ou o Z virmos um show do U2, será o fim da civilização ocodental, asteróides detonarão continentes e o Jeb Bush será eleito em 2008?

Sendo assim, dos males o menor. Aqueles irlandeses véi são muito feios mesmo, nem gosto deles.

Z, brigado pelos elogios!

Anonymous said...

Perdi o Show também.
I STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR

Zarastruta said...

Edge,

Eu vi um show do Oasis em Portugal durante um trabalho que fiz no país. O show foi no Parque da Nações em 2001 (acho que o nome é este) tomando uma única dose de whiskey escocês fino, que lá é mais em conta que cerveja, e descobrindo que não podia mais beber destilados. Depois deste show eles se separaram por um tempo e eu guardei um ingresso por um bom tempo, pensando que iria valer muito dinheiro por ser o último show. Gosto do Oasis, o show é bonzinho, embora um show comum, mas o U2 é fenomenal, é uma superprodução.

Hemé,

Minha mulher apóia que eu assista ao show do U2, mas falta a companhia. Já arranjei gente para ver comigo show da broadway, mas ainda não amigo para ver o U2 (estou ficando velho). Minha casa está aberta para você nos visitar e assistirmos ao show do U2, talvez seja mais barato que ver no Brasil.

Melon,

Acho que você está certo. Mas existe o convite para vermos o show por aqui.

Michel,

Já que você parece ser amigo pessoal do Hemetério, deveria organizar a viagem com ele.

Anonymous said...

Eu nunca fui fã do U2, mas até gostaria de ver o show (se não tivesse que pagar, he he he).

A primeira vez que os ouvi deve ter sido no rádio, quando eu era estudante de segundo grau. "Sunday, Bloody Sunday" e "New Year's Day" eram as que tocavam mais.

Anonymous said...

Eu ouço U2, gosto muito, mas não passou pela minha cabeça enfrentar essa confusão no Rio pra assistir o show!!!
putz Z vc sempre chega atrasado...

bj

Hemeterio said...

Yeah!! Aceito o convite! Se ele valer lifetime, com certeza passarei por aí sim:-))

Zarastruta said...

Leila,

Pois é, só conheci o U2 já homem feito, por sorte através do Achtung Baby!

Branca,

Um dia irei ver o show, talvez junto com o Hemé.

Hemé,

É uma open invitation, pode agendar que aqui estaremos para recebê-lo.

Anonymous said...

Eu adoro. Adoro. Infelizmente não pude ir, mas gravei e me emociono todas as vezes que assisto. O que acontece pelo menos duas vezes por semana.